navegaÇÃo
 
  Histórico
Serviços
  Equipe
  Clientes
  Links
  Glossário
  Agenda Tributária
  Contatos
  Localização
 
localizaÇÃo
 
Veja no mapa como chegar até nós
 
 
 
serviÇos
 

A KOPS Contabilidade funciona de acordo com a divisão clássica implementada por empresas do segmento, sendo ela: departamento de contabilidade sensu strictu, departamento de recursos humanos, departamento fisco-tributário e departamento de relacionamento com órgãos públicos nos âmbitos municipal, estadual e federal.
Todos os setores do escritório são responsáveis pela atualização da legislação específica de cada área. Da mesma forma, os departamentos se encarregam da produção dos relatórios pertinentes a cada empresa – sejam eles de caráter mensal ou anual – e o posterior envio às entidades competentes.

- departamento de relacionamento com órgãos públicos: responsável pela constituição de empresas, elaboração de contrato social, viabilização de CNPJ e alvará, encerramento de empresas, comunicação aos órgãos públicos de fatos que alterem a pessoa jurídica, como mudanças no nome, endereço e atuação, entre outros.

- departamento de recursos humanos: responde pela geração da folha de pagamento, emissão de holerites, controle de admissão e demissão de funcionários, emissão de guias de pagamento da previdência social (GPS) e do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e a relação com os sindicatos patronais, profissionais e de funcionários.

- departamento fisco-tributário: setor que registra os lançamentos de entrada e saída e posteriormente gera as guias de impostos municipais, estaduais e federais.

- departamento de contabilidade sensu strictu: tem a função de analisar as informações disponibilizadas pelos departamentos de recursos humanos e fisco-tributário e ordenar o plano de contas de cada empresa, considerando os ativos, os passivos e os resultados.

* Imposto de renda de pessoa física: este serviço é prestado à parte pela KOPS Contabilidade aos clientes e não clientes que tenham interesse.

 
 
notÍcias
 
Supersimples?
  
O IRPF 2.007 (ano base 2.006) está disponível
  
O Supersimples será regulamentado neste mês de dezembro de 2.006
  
Observar as datas de pagamentos de impostos em setembro de 2.006
  
O Refis foi homologado
  
ver todas as noticias
 
links
 
Receita Federal
Receita Estadual
Previdência Social
  (INSS)
Prefeitura Municipal de
  Curitiba
Conselho Regional de
  Contabilidade
 
 
 
Todos os direitos reservados 2006
   
Início